quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eu vou de GOL e você?

Pra quem não sabe, vou explicar o significado de GOL, é uma gíria, mais usada entre jovens. A autêntica e criativa abreviação de: Grande Ônibus Lotado.


Fotos Divulgação
Geralmente jovens de todos os poderes aquisitivos usam o meio de transporte coletivo pra ir ao trabalho, escola/Faculdade... Pois além de ser bem mais barato não é preciso se preocupar com estacionamento (que a maioria das vezes é pago). Um transporte coletivo acessível e às vezes divertido até que é legal, mas lógico, tem algumas desvantagens que venho discutindo através de conversas, em mesas de bar ou não, com jovens, idosos e crianças.

Essa é especialmente pras mulheres, não que os homens nunca tenham passado por isso, mas convenhamos, é mais comum entre mulheres. Você deve se deparado com a situação constrangedora de ter alguém se esfregando em você, se aproveitando da super lotação do ônibus e ao olhar pra trás esperando ver o tarado/ tarada a pessoa faz aquela cara de quem acabou de ser empurrada. Pode ser engraçado, depois de fato é, mas isso é realmente um drama na presente data em que acontece.

Generalizando um pouco, cansei de presenciar (e também passar por isso), pessoas dando sinal e dizendo: -Desce na próxima. E o motorista passando da parada. Isso é muito ruim quando acontece, mas acredite acontece muito, com mais freqüência em horário de pico, das 6:40 às 7:50 da manhã e das 18:00 às 19:30 da noite, se você não tiver aula ou algo do tipo esse horário eu o aconselho: NÃO SAIA DE CASA!

Tem mais. Pra quem não sabe o motorista tem horários a cumprir, bate ponto, por isso corre, corre e corre, muitas vezes é como se estivesse levando objetos inanimados, já presenciei várias quedas dentro de topics e ônibus e com certeza já presenciaram muitas quedas minhas também! Será que ter horários justifica a pressa? Como se ainda não bastasse tem a super lotação. Ah, isso com certeza é a gota d’gua, a porta do ônibus/ topic mal fecha e você só ouve o trocador dizendo: -Ô pessoal, dá uma passadinha aí pra trás, ó, ta vago. É um dos momentos mais dramáticos viagem e também o mais engraçado, porque sempre tem alguém que discute com o trocador dizendo: -Quer que eu sente na sua cabeça? Ou ainda: -Vem pra cá macho pra vê se ta vago!

Essa é a mais pura realidade de quem pega lotação. Se você não acha, deixa sua opinião e acrescente ou desminta algo. Qualquer coisa, você me encontra ou não, em horários de pico no ônibus Antonio Bezerra Unifor ou na topic 06, não que eu goste, mas tenho que ir pra aula. No mais, eu vou de GOL e você?

4 comentários:

  1. Eu me sinto constrangido ao ter que me 'esfregar' nas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, não leve pro lado pessoal, vc sabe q algumas pessoas se aproveitam!

    ResponderExcluir
  3. Um transporte realmente coletivo! A gente divide até os gases alheios! hehehehe...

    ResponderExcluir